18/12/2014
Calendário das categorias de base começa em Santo Domingo e Porto Rico

Se a seleção sênior vai começar o ano de 2015 com um treinamento de campo já na primeira semana de janeiro, as categorias de base não ficam muito atrás. Na terceira semana do ano, uma equipe parte para a América Central para a disputa de dois eventos do Circuito Mundial nas cidades de Santo Domingo, capital do país de mesmo nome, e Ponce, em Porto Rico. Os convocados para os campeonatos são Nathália Mercadante (48kg/Ass. Marcos Mercadante de Judô/SP), Aléxia Castilhos (63kg/Sogipa/RS) e Daniel Cargnin (66kg/Sogipa/RS) .


“Estou muito feliz pela convocação tão rápida. Não terei muito tempo de descanso pois já voltarei para os treinos para conseguir um bom resultado lá”, disse Aléxia. “Vou colocar em prática tudo que aprendi nas minhas outras competições internacionais”, comentou a gaúcha de 1,71m que completa 20 anos em fevereiro.


A competição em Santo Domingo começa no dia 15 e termina no dia 18 e a em Porto Rico será realizada de 23 a 25 de janeiro. Os atletas serão acompanhados pelo assistente técnico Matheus Theotônio.