23/06/2015
Seleção japonesa de judô busca adaptação no Rio para as Olimpíadas

A cidade-sede dos Jogos Olímpicos de 2016 receberá a seleção principal masculina de judô do Japão no próximo mês. A equipe desembarca no Rio de Janeiro para realizar um período de treinos entre os dias 9 e 11 de julho com o intuito de fazer uma rápida adaptação ao local.

Dos doze atletas que compõem a delegação, quatro deles são campeões mundiais: Naohisa Takato, Shonei Ono, Riki Nakaya - que foi prata em Londres 2012 - e Masahi Ebinuma, que levou o bronze na mesma ocasião.

Kengo Takaichi (60kg), Takanori Nagase (81kg), Goki Maruyama (81kg), Daiki Nishiyama (90kg), Yuya Yoshida (90kg), Ryunosuke Haga (100kg), Takeshi Ojitani (+100kg) e Ryu Shichinohe, atual vice-campeão mundial dos pesos pesados, são os outros atletas que virão ao país.

Ao todo, o grupo já conquistou onze medalhas de ouro em mundiais e cinco medalhas olímpicas. Além dos atletas, os técnicos também são dignos de atenção. Kosei Inoue foi campeão olímpico em Sidney, em 2000, e tricampeão mundial. Já Keiji Suzuki, outro treinador que acompanha a equipe, é bicampeão mundial e conquistou um ouro nas Olimpíadas de Atenas, em 2004.